Um Olhar Sobre Nós

jornal & revista independente

Palmeiras, Fluminense e o Brasil no Mundial de Clubes 2025

O futebol entrou em luto dia 3. Total respeito a Diego Jota e André Silva. Reprodução Porto FC
O futebol entrou em luto dia 3. Total respeito a Diego Jota e André Silva. Reprodução Porto FC

Palmeiras e Fluminense seguem vivos dentre os 4 times brasileiros que entraram na histórica competição internacional.

O Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique (4-2) e Botafogo caiu para o próprio time paulista Alviverde por 1-0 já na prorrogação.

O time rubro negro do técnico e ex jogador Filipe Luís foi bastante elogiado pela imprensa com certa razão.

Mas entre nós: perder com um camisa 9 como Pedro no banco e só colocar B. Henrique na metade do segundo tempo e outras variações que podia ter feito, foi mesmo merecida a derrota, não?

O time de Abel Ferreira saiu com mais casca grossa do que já tinha diante da vitória contra o Fogão que jogaram na retranca. Isso levantou a moral de um time que vem sendo duramente criticado pela falta de criatividade e opções do comandante.

Em 2022, no mundial, palpitei com um colega que o Chelsea venceria por 1 a 0 na prorrogação contra o Palmeiras. Acertei e ganharia o fardo de cerveja se tivesse apostado.

Voltando para o agora. Acredito que Abel Ferreira e Renato Gaúcho, apesar das equipes com investimentos limitados ante os caros europeus, podem sim, se mexerem bem, avançar diante de Chelsea e Al-Hilal.

Botafogo venceu o favorito ao título, PSG. Nem de longe é impossível para Palmeiras e Fluminense avançar e nunca será. Não para eles e nem para os brasileiros.

E tanto Abel como estrategista eficaz e R. Gaúcho como bom boleiro e vencedor (perdeu por 1 na final do mundial contra o poderosíssimo Real Madrid em 2017) sabem muito bem disso.

Transmissões das partidas:

Fluminense x Al-Hilal. Sexta-feira (04/07). 16h. Transmissão da Globo, SportTV e CazéTV (Youtube)

Palmeiras x Chelsea. Sexta-feira (04/07). 22h. Transmissão da Globo, SporTV e CazéTV (Youtube)

Esse texto – como o futebol – só ganha vida quando tem torcida. Comente, compartilhe e faça parte dessa cobertura com a gente.

Qual é o seu palpite? Deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *